7.11.05

Um dúvida professor

O professor Aníbal Cavaco Silva, candidato a Belém, teve a gentil prudência de nos avisar que, depois das eleições presidenciais, tão cedo não haverá melhor oportunidade de levantar a moral e enxertar o ânimo dos portugueses, cada vez mais mergulhados num pântano de desmotivação e desencanto.
Com todo o respeito pelo previdente exercício de psicanálise colectiva do professor, e sem qualquer intenção de menorizar a importância do plebiscito, permito-me descordar. Desde já ressalvo que não é minha intenção insinuar que o professor se enganou – o que, como o próprio teve já a amabilidade de nos explicar, seria circunstância inédita -, mas tão somente alimentar uma dessas raras dúvidas que o seu douto espírito admite.
E para tal socorro-me de dois exemplos que julgo suficientes para demonstrar que, felizmente, dispomos ainda de outras - escassas mas dignas – hipóteses de levantar hoje de novo o esplendor de Portugal. A primeira, que de mansinho se tem vindo a instalar na mais íntima esperança de todos nós, joga-se no campo da hipótese pura: Portugal pode sagrar-se campeão do mundo de futebol no campeonato que se disputará na Alemanha alguns meses após o referendo presidencial. Não é fácil, reconheço. Mas pode acontecer.
Depois há uma segunda hipótese que se joga já no campo oposto, o das certezas confirmadas, e que creio necessitar apenas de alguma publicidade mais, para pelo menos produzir um efeito paleativo sobre as feridas do nosso orgulho. Apresento-vos Liliana Queiroz, a jovem portuguesa que acaba de ser coroada Miss Playboy TV Latina.
Há dúvidas professor?


2 Comments:

Blogger Ricardo António Alves said...

Dá vontade de votar em ela.
Liliana Presidente em 2011!

segunda-feira, novembro 07, 2005 11:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Liliana para Presidente, Toninho Prata para Vice-Presidente. Carlos Barata para Dama de Honor...

terça-feira, novembro 08, 2005 12:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home