1.11.05

A todos os santos

Hoje é dia de todos os santos, data consagrada a todos os bem-aventurados que salvaram sua alma e habitam o Éden, disfrutando a eternidade na visão beatífica de Nosso Senhor. Pertence este dia, carissimos irmãos, aos inumeráveis heróis anónimos, na sua imensa maioria esquecidos pelos demais mortais e pela História, que ao longo dos tempos foram passando desta vida para a seguinte em estado de graça, e pelos méritos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foram sendo admitidos na sua companhia. Todos esses, embora esquecidos na Terra, são santos honrados neste dia. Todos por igual, sem qualquer distinção. Como se, por um dia, o Céu acreditasse em Marx.

E é à boleia do espírito deste santo dia, estimados companheiros, que perante vós realizo este acto de contrição: faz hoje precisamente uma semana que aqui escrevi as minhas últimas palavras, às quais se seguiram sete dias de jejum e silêncio que violam a promessa de, unindo forças com o irmão Carlos Barata, manter este espaço vivo apesar da inércia epidémica que se parece ter abatido sobre o restante rebanho, como se de uma influenza galinácea se tratasse. Recordo uma vez mais que, como a glória dos céus, também estas páginas da memória colectiva a todos pertencem. Inspirai-vos portanto, carissimos irmãos, no abençoado exemplo comunitário que vos chega de cima e tenham piedade destes dois missionários que começam a ficar fartos de pregar ao vento. Um santo dia para todos.

2 Comments:

Blogger Daniel Malafaia said...

Isso dizes tu que não vais ter de aturar 2 horas em pé em um cemitério a ouvir uma missa que nunca mais acaba...

terça-feira, novembro 01, 2005 1:58:00 da tarde  
Blogger cbarata said...

Estimado companheiro, recordo o dia em que me falaste de fazermos um blog. Acabámos por fazê-lo na companhia dos nossos abstinentes comparsas que pouco comparsam por aqui.
Mas acho que fizemos bem. Neste santo dia também eu espero deles a redenção.
Aqui o Malafaia tem um belo blog.

terça-feira, novembro 01, 2005 2:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home