17.11.05

Ronda na Antena 1 "ao vivo" - As fotos

Conforme por aqui escrito ontem, a Ronda apresentou-se hoje no programa que o Armando Carvalheda e mais uma equipa simpática e eficiente faz o favor de manter "ao vivo". Foi uma bela tarde musical em que nós, os 6 da Ronda, convivemos musicalmente com os 4 do quarteto de cordas, mais os presentes na lotada sala e mais os que puseram ouvidos na transmissão via rádio. Incluiu, que estas coisas valem pelo todo, um almoço no "Tó do marisco" com todos os participantes, que serviu para pôr a conversa em dia. Apareceu o Pedro V, nosso baixista de substituição que prometeu colaborar neste "blog" mais amiúde.
O fotógrafo oficial da Ronda não pôde comparecer mas não foi por isso que deixou de fazer algumas fotos que seguem a seguir:

Nesta primeira a Ronda iniciava a sua actuação com "Canção de Janeiro".




Esta segunda imagem foi tirada quando António Prata respondia a pergunta de Armando Carvalheda




Por fim a Ronda escuta os aplausos, simpáticos e acolhedores, dos espectadores



O fim do dia, após um brutal engarrafamento de trânsito, foi passado no restaurante " A brasa da Bela-vista", mais conhecido (por nós) pelo porco preto, onde comemos do dito e mais qualquer coisa. Bem!!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens. Muito bom mini-concerto feito com muito profissionalismo, onde o som estava 5 estrelas. Belo acompanhamento do quarteto de cordas.

quinta-feira, novembro 17, 2005 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi com muito agrado o concerto que deram na Antena 1, muitos parabéns. A certa altura, o entrevistador perguntou ao Carlos Barata como tinha sido o percurso musical da Ronda, e ele respondeu que só estava no grupo há dez anos, e portanto sobre os primeiros doze anos não podia dizer nada, interrogando-se mesmo como se tinham desenrascado sem ele. Ora eu sou uma atenta seguidora da carreira da Ronda e também do Carlos Barata, e posso garantir que o grupo sempre se sentiu orfão sem ele, mas a culpa é do Carlos Barata que em vez de se dedicar a uma música séria e culta, andava a tocar nos concursos das misses para ver se lhe tocava alguma coisa. Há maneiras mais sérias de ocupar o tempo na juventude, como é o caso desse moço exemplar que é o António Prata.

sexta-feira, novembro 18, 2005 2:52:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Gostava mais de ti quando eras simplesmente anónimo.

sexta-feira, novembro 18, 2005 3:01:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Em nome da Ronda, aqui deixo um agradecimento a gaalmeida pela atenção que nos tem dedicado neste espaço.

sexta-feira, novembro 18, 2005 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me tem que agradecer a atenção que dou a este espaço e à Ronda em particlar. À anos que acompanho o vosso grupo e do qual possuo todos os cd's desde o começo (excepto 1). Não sou musico mas um 'apaixonado' pela musica tradicional. Aprecio o grande empenho que grupos como a Ronda manifestam, para não deixar cair a musica tradicional num total esquecimento e no parente pobre da musica portuguesa. Força amigos.

sexta-feira, novembro 18, 2005 6:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home