29.11.05

O Objecto




Calhou-me ser, às 15.30H, o primeiro de nós a tê-lo na mão, ao DVD "Terra de Abrigo". Já em casa, sozinho, estive a vê-lo e ouvi-lo calmamente. Todos nós, se olharmos para ele com a lupa do profissional, lhe descobriremos defeitos. Se olharmos e escutarmos com os olhos e ouvidos da alma, ficamos derretidinhos. Todos sabemos naquilo que foi pensado(p.ex. os extras) e como tivemos de ir diminuindo as nossas perspectivas por falta de recursos vídeo e audiográficos.
Há uma história não contada que mete uns rapazes, heróis desta produção e já por mim devidamente homenageados neste espaço (7/11), que fizeram um "Barca Velha" de uma colheita de uvas mijonas. O que se andou e trabalhou para chegar a este Objecto valeu a pena.
Este Objecto tem muito boa gente dentro e dá-se por isso.
Este Objecto regista um grande momento e vale, também, por isso.
Este Objecto é honesto e limpinho, e percebe-se bem tudo isso.
Este Objecto é criticável, mas eu vou cagar n'isso.

5 Comments:

Blogger Antonio Prata said...

Isto de ser juíz em causa própria... mas permitam-me um orgulhozinho partilhado com os demais, porquanto o som ficou com uma qualidade irreprenssível. Demorou mas foi, temos de ir almoçar para comemorar. Que tal as carnes bravias da Leziria ? A não ser o Duarte Macias queira assar uns cogumelos e um borreguito lá no monte... vou averiguar.

quarta-feira, novembro 30, 2005 1:49:00 da manhã  
Blogger p.pita said...

bonito pensamento Patrão!

quarta-feira, novembro 30, 2005 10:53:00 da manhã  
Blogger PAM said...

faço das palavras do p.pita as minhas! quanto ao belo pensamento ainda mais belo era se, para eventuais festividades, seja das carnes bravias, seja dos cogumelos no monte, os excelentissimos amigos e Cicerone em particular (reparem na "maiusculidade" quando a referencia é a determinado individuo) contassem com a realeza da terra do pão.
sim, porque de tocar com tão grandioso grupo tem de ser mais que ter de ir fazer as datas que o outro não quer e inda ter que acartar com pianos que tocam com vida própria e arrumar e desmanchar baterias!
ehehehe! e Parabéns a todos pelo empenho em tão grande obra!

quarta-feira, novembro 30, 2005 12:51:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Que saudades dessas carnas vadias

quarta-feira, novembro 30, 2005 12:55:00 da tarde  
Blogger Marinho said...

Ora finalmente que aparece um comentário decente (relativamente ao comentário do nosso tão adorado Patrãozinho), desde que se falou pela última vez da famosa cabeça de Sharik (lembram-se?!) que este blog tem estado num estado vegetativo em relação a convites para a nossa tarefa favorita, se bem que o nosso amigo Carlos Barata tem relatado uns belos exercícios que tem feito á nossa revelia. Bem sem mais delongas, aproveito para dar o meu apoio a esta proposta do nosso Patrãozinho e também para informar que estas confraternizações são única e exclusivamente para o povo honesto e trabalhador e não para uma realeza que só aparece quando convidada e mesmo sendo (segundo o próprio) da terra do pão nem mesmo esse fruto apetecido é capaz de partilhar com a plebe.

quarta-feira, novembro 30, 2005 2:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home