4.11.05

O Meu Santo

Celebra-se hoje, neste dia 4 de Novembro prestes a findar, o dia do meu Santo. Se eu fosse espanhol teria hoje estado em festa e haveria lugar a que os meus amigos me parabenizacem e, até, prendassem. Chama-se a essa festa o onomástico o que é, já de si, uma palavra fantástica, capaz de pôr qualquer criancinha espanhola em pânico por, ao não saber pronunciá-la, não ser capaz de encomendar os seus presentes favoritos.
Mas, meus queridos amigos, quem será esse Carlos elevado certamente com justiça à corte dos santos? É italiano, arcebispo, viveu no século XVI e tinha como nome completo (segurem-se, eu já sei disto há muito tempo e ainda tremo) pois dizia eu, tinha de nome completo, Carlos Borromeo.

2 Comments:

Blogger Oliveira said...

Consta que na tradição dos povos mandigas da Africa Ocidental que foram objecto de evangelização cristã nos séculos XVI e seguintes, Borromeo ficou conhecido por Kágas Tetu.

sábado, novembro 05, 2005 1:36:00 da manhã  
Blogger cbarata said...

Os evangelizados "Assnoisi",século XVIII América do Norte, chamavam-lhe Borrotu!

sábado, novembro 05, 2005 11:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home