22.11.05

Está feliz, o João!!

E está feliz, porque os optimistas gostam de celebrar datas. E ele faz hoje uma data d'anos (parem lá com isso!!). Fica hoje a-meio-sexo-asnário,(expressão fonética de "a meio sexagenário"), em plena capacidade para ser um cidadão completo, pleno para amar, cantar, trabalhar, rir, comer, perder telemóveis, beber e uma inconfessável sucessão de etecéteras que lhe põe um sorriso no rosto.
Como ele é dado a essas coisas do Santoral, (que é o dossier dos santos da Igreja), aqui deixo os patronos do dia 22 de Novembro. Salve!
À cabeça a Santa Cecília, protectora da música e dos seus praticantes, que possui os atributos, pleonásticos, de virgem e mártir. O seu fiel Oliveira não lhe coincide nas virtudes, pois não é virgem nem mártir, mas secunda-a nos defeitos por via da prática pecaminosa do exercício da arrumação harmónica das tonalidades, semínimas e seus parentes, quadras e suas derivadas e, eventualmente, desafinadas variações.
Comporta o santoral algumas pérolas sonoras, que aponho como sugestão para um filho, um cão ou até um borrego, pois alguns não são mesmo nome de gente:
Os confessores Filemão, Ápfias, Columbano e Ultão.
Os mártires Agápio (Hpio?), Sisínio, Julião, Demétrio (o avantajado), Ulberto, Marcos, Estêvão e Mauro.
O Bispo Pragmácio (a sério!!)
Uma tal Eugénia que não me aparece qualificada e, para terminar, (James) Last but not (Franz) Listz, a incrível Trigida, Abadessa de... Oña.
Parabéns João!!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muuiiiiiiiiiiitttttttttttooooooooossssssssssssssss parabéns João!!!
Que "cantes" muitos e que eu veja.
Beijinhos grandes e um resto de dia feliz.

terça-feira, novembro 22, 2005 4:06:00 da tarde  
Blogger p.pita said...

Nunca mais chega o meu aniversário. Estou ansioso!

terça-feira, novembro 22, 2005 8:25:00 da tarde  
Blogger PAM said...

Gajo, muitas parabéns aqui da realeza habitante da terra do pão! E como não te vou desejar um dia feliz, pois esse já era, desejo-te sim, um resto de 363 dias do teu ano semi sexagenario felizes, regados com muita vinho, muitos jantares pagos pelo patrãozinho (alguns vistos por mim outros tantos p'lo marinho), muita de tudo bom e claro, sempre com uma melodia bonita de piano com o fragoso nos teclansos! (se calhar querias que fosse tudo rosas! ah!)

parabens pá!

quarta-feira, novembro 23, 2005 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enviei-lhe para o endereço de mail que está junto ao seu nome neste blogue um mail com um comentário que achei longo para comentar aqui. Chegou a ler?? E desculpe a minha critica

quarta-feira, novembro 23, 2005 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E aproveitando a ocasião os meus parabens ao João Oliveira que foi simpático na referência que fez à minha pessoa nos comentários que por aqui deixo de vez em quando.

quarta-feira, novembro 23, 2005 2:04:00 da tarde  
Blogger Oliveira said...

Olho para mim e tento ver-me pelos olhos de um desconhecido: cabelo desgrenhado, barba farta sobre um rosto grave e sisudo, camisa e guitarra preta, entoando o que - sendo este um espaço da Ronda - se adivinham ser cantigas do povo da nossa terra. Para remate, um cartaz da CGTP em fundo. Dificilmente conseguirias albardar os ombros deste teu pobre companheiro com um estereótipo mais eficaz. Curiosamente, é essa piada que me faz amar esta foto. Obrigado Barata, grande presente.

sexta-feira, novembro 25, 2005 12:45:00 da tarde  
Blogger Antonio Prata said...

Vocemecês ofereçam mas é um Pera Manca ao moço e deixem-se de poesia...ele há cada lírico nesta formação! ( O patrão vai dar o exemplo ).

sexta-feira, novembro 25, 2005 7:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home