21.10.05

Fim de semana

Tenho vários grupos jantaristas ou almoçaristas. Mais propriamente, reuniões gastronómicas de convívio entre pessoas que em determinado momento estiveram próximas.
Acho que, neste momento, são quatro:
1- Última sexta-feira de cada mês, grupo de Almada. São entre 12 e 20 convivas e tem a particularidade de ter um livro de actas que é um repositório de grandes curtições alarvo-literárias.
2- Quando calha, e de forma rotativa em casa de cada um dos seus 6 elementos (2 vezes por ano). Ficou célebre um leitãozinho de porco preto, comido numa herdade em Moura, que mereceu poema alusivo a publicar neste blog.
3- Fim de Setembro, amigos de infãncia de Tomar. Tenho um especial carinho por este que já se realiza há mais de 20 anos. É um singelo almoço a uma sexta-feira, em Lisboa.
4- Duas vezes por ano, a que procuro ir pelo menos uma das vezes, e que congrega gente de Tomar. Tem uns 10 anos de tradição e realiza-se, de há alguns anos a esta parte, no Restaurante "A Lúria" em Cochões, perto de Tomar. Uma vez levei lá o João Oliveira e Senhora e quase que tivemos de fugir ao fim da quinta tasca p'ra não fazer figuras tristes.
Este fim de semana, se tudo correr de acordo com o desejado, vou a este último. Como há feira em Tomar depois de provar a água-pé vou comprar passas diversas e a bom preço. Domingo temos ensaio às 15 horas.
Adivinha-se um belo fim de semana.