22.9.05

Vota B



Na melhor tradição democrática, assumo o dever cívico de dar início à campanha. Declaro publicamente o meu apoio à hipótese B. E embora, por motivos óbvios, me escuse a encabeçar a lista, aqui deixo o meu singelo contributo para o programa.

Ingredientes:
1 cabeça de porco fresca
3 cebolas
3 ou 4 dentes de alho
6 grãos de pimenta
1 molho pequeno de salsa
1 molho pequeno de salva
1 molho pequeno de manjerona
0,5 dl de vinagre
3,5 dl de vinho branco
sal grosso

Confecção: Retiram-se os miolos e salga-se a cabeça de porco durante 48 horas. Em seguida lava-se muito bem, parte-se e coloca-se num tacho com todos os ingredientes citados, sendo a cebola picada grosseiramente. Junta-se ainda a água necessária para que a carne fique bem coberta. Leva-se a cozer até que a carne se separe dos ossos. Retira-se com uma escumadeira, corta-se a carne em bocadinhos pequenos e coloca-se novamente dentro do caldo, que entretanto foi coado. Leva-se ao lume, deixa-se ferver e, alguns minutos depois, escorre-se. Mete-se a carne dentro de um guardanapo grande e ata-se com uma guita forte. Coloca-se sobre uma tábua e põe-se-lhe um peso por cima. Deixa-se solidificar. Serve-se cortada em fatias fininhas e acompanha-se com ovos mexidos.*

Variante: Molda-se a cabeça de xara em rolo dentro de uma gaze dobrada em 3 voltas. Põe-se por cima uma tábua e sobre esta alguns pesos.

Variante russa: Repetir a receita com cabeça de Xarik

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não quero acreditar! Afinal não era só a minha mãe que fazia marmelada com gazes. Pelos vistos a cabeça de xara também é com gazes. E dobradas. Vai ser bonito.
A cabeça do encabeçador da lista é fantástica. Temos que fabricar um BI em photoshop com impressões de chispe e tudo.

sexta-feira, setembro 23, 2005 12:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não podendo aqui defender-se por motivos óbvios, venho pois eu em defesa e aviso à navegação por conta da cabeça do Sharick. Ora a cabeça do bicho é ornamentada por um focinho simpático, que apresenta bem à vista duas mandíbulas capazes de deixar enxaradas as pretensões de quem o pretender transformar em xara. Por outro lado ainda, recordemos o 40º aniversário do patrão quando o dito cujo limpou sózinho uma travessa de iguarias... Em suma, além de ser pouco saudável pretender transformar o Sharick em Xara, também se desanconselha deixar a futura xara ao seu alcance... Duvido que resistisse mais que dois minutos!

sexta-feira, setembro 23, 2005 1:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E este gajo que apareceu aqui a dar dietas com baixo colesterol? logo no dia do retrato de porco.

domingo, setembro 25, 2005 12:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home