12.8.05

Voltei voltei, voltei di lá!!

1 - Este "bytico" encontro é omíssico. Há sócios que não sóciam e melgas que não melgam.
2 - Fui ao "Abel", a Gimonde, 4km depois de Bragança, onde me comovi copiosamente com o que a seguir vos conto: Na ementa constam, se bem me lembro, quatro pratos, todos a ver com a mirandesa chicha exceptuando um cordeiro na brasa. Pedimos três postas mirandesas (para 2+2 pessoas) que, com o acompanhamento custam, cada uma, 8,50 €. Quando elas chegaram vimos que tinhamos feito asneira e que tal quantidade de carne satisfaria qualquer pelotão de infantaria depois de uma semana de dieta a marmelada com esparguete. Primeira trincadela e primeiras lágrimas, a memória das duas anteriores visitas não homenageava devidamente aquele paladar. Cada uma das peças era melhor que a outra, nem sei de que cor são as paredes, que vinho bebi, se havia mais alguém na sala. Eramos nós e a carne. E a saudade que dela iríamos sentir quando ela acabasse. quando a acabámos todinha. Se lá forem e não gostarem fiquem a saber que se enganaram no dia. Eu acertei!!
3 - No ano passado vi uma Amendoeira a cantar no palco da praça de Gijón (Xixón em asturiano), este ano estava lá um Camané. Juro que não foi de propósito. Curiosamente notei a mesma coisa das duas vezes: demasiada guitarra portuguesa na amplificação. Admito que o problema seja meu.
4 - Voltei di lá, das Astúrias e da Galiza, onde fui matar o vício a correr.
5 - Depois d'amanhã vamos tocar a Casta Nheira de Pêra. Com todo o amor e dedicação.
6 - Depois eu digo + qq. coisa

1 Comments:

Blogger PAM said...

bem...
é preciso falar-se de chicha nacional, e por sinal, da melhor posta que se possa mencionar, à qual eu me rendi também nas viagens gastronómicas (com animação musical) da ronda, para que, aos estrangeiros, se lhes dê o cheiro...

bom trabalho e bem lembrado!
que saudades deixam essas postas...

quinta-feira, agosto 18, 2005 10:18:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home