23.8.05

Fim de semana musicante

Como registo, aqui se descreve qualquer coisa do que foi o fim de semana da Ronda.
Fim de semana que, para mim, começa na área de serviço de Santarém onde me pescaram vindo de Tomar (E onde tomei, meus caros, vários exemplares de secos e molhados, devidamente transformados para comestível função.)
E lá fomos arriba A-um, depois pela A-quatro (que, como se sabe, é formato de meio A-três), estrada a qual estava cortada por via de um incêndio junto a Valongo. Desviados da rota natural e novamente a ela regressados por intercessão de uma manobra supra-passeio do condutor António Prata, chegámos convenientemente atrasados a Penafiel, à Feira Agrovale, onde nos apresentámos com plateia parca mas sem escândalo. Tocámos bem e, lá está, gozámos um bom pedaço. O jantar foi de ****. Carne fantástica na posta mirandesa, apesar de, nalguns casos, pender para o nanismo. Vinho "Vale Pradinhos". Para sinalizar: Restaurante Pena Fidelis. Fantástico foi ir dormir num telhado de paredes. Hotel "Zé do Telhado" em Paredes.
Depois do pequeno almoço saímos e por aí viemos através da nossa incendiada Pátria. O incêndio do dia anterior ainda por lá queimava. Almoço venturoso na Nacional 1 perto de Leiria, com boa disposição após o stress da angústia, da procura do local, do medo de passar fome, de tanta dúvida, desfeita pela modéstia do restaurante com a sua estalajadeira diligente, pela singeleza e paladar das canjas e meias-canjas, pela simplicidade da saborosa carne (não da referida estalajadeira) e, acima de tudo, pela nossa alegria de gozar o almoço, o que ainda é um óptimo tempêro.
Tocámos à noite em Corroios com muita gente numa grande plateia e, apesar das surpresas com o estado geral do som, em nada correspondente ao que preparáramos no ensaio da tarde, obtivemos mais um triunfo com duas orelhas, três rabos e duas voltas ao redondel. Jantar sem história e já esquecido.
Factos relevantes:
1- Estreia do telemóvel fotografador do João. Tirou mais de sete mil fotografias que, passadas a papel, perfariam um tapete colorido capaz de cobrir a distância entre Belém e Porto Brandão.
2- Descobriu-se que o Red Bull não será melhor que o Dó de Cafeteira (perceba quem consiga).
3- Blog dos Quatro Caminhos Supports Google Earth.
4- Eu apoio o invectivante post do meu parceiro João Oliveira referente à merda dos nossos não-parceiros.