6.8.05

Até logo!!

Um bocado à pressa despeço-me temporariamente, neste espaço, desta curta comunidade. Neste espaço porque, dentro de poucas horas, lá terei que vos aturar dentro do maxi-bombo, ou mexe-e-bombo, ou machibombo. (Não vi no dicionário Houaiss nada que se parecesse com isso. A melhor aproximação será "mecha e bomba" o que talvez não tenha nada a ver).
Vou passar a próxima semana algures a Norte da fronteira galaico-portuguesa e, fazendo jus a uma por mim reivindicada costela celta, vou celtamente me divertir.
O texto Agostal do João Oliveira, que pode ser lido abaixo deste, põe-me em estado encomial e efusivo. Muito bem!! Também eu amo Agosto (e em Agosto). Tenho invejo dos Agostinhos e gosto de citar o Sr. Barreiros (Quim) que bem diz "O melhor dia para casar é o 31 de Julho porque a seguir entra Agosto". Eu gosto!!!.
Eu diria ainda mais, que o melhor dia para (como hei-de dizer) obrar, é o 31 do mesmo mês porque a seguir.. sai Agosto.