30.9.07

Cabeceiras de Basto


Almoço:muito bom
Jantar: bom
Espectáculo: animado
Viagem: longa


P.s.: Para informação mais promenorizada, contactar por favor o Dr. Carlos Barata.

29.9.07

Garimpando o Google


Incrível o que se consegue peneirar com um pouco de paciência e banda larga. Escavei aqui.

26.9.07

Arriba monte



É longa a viagem. Mas fica o convite. A Ronda sobe a palco em Cabeceiras de Basto amanhã, dia 27, pelas 22.00.

24.9.07

Mais revista de imprensa

O Basto manda notícias. Ecos deste ilustre "grupo musical", que por ali actuará em vésperas desse outro "consagrado artista". Para ler aqui. Diz que a salva morteiros é pelas 08.00. Melhor irmos de véspera.

Revista de imprensa

De regresso de um breve retiro, por aí nos vou encontrando em referências soltas mas atentas. Nada de excitante. Só para registar. Aqui.

15.9.07

Cagadá

Pois a pedido de várias famílias..., aliás uma só família..., pronto foi o Barata, cá estou eu a falar sobre o Cagadá, que é um país magnifico com paisagens deslumbrantes e cheio de coincidências.
Pois estava eu a visitar a CN Tower (para quem não sabe a torre mais alta do mundo) e toca o meu telefone, do outro lado era uma Barata, uma Barata vingativa, presumo eu, pois mais ou menos dois anos antes estava o esposo da dita a visitar a mesmissima torre e eu liguei-lhe para o telemóvel, ouvindo logo uma repreensão porque o roaming era um balúrdio. Claro que não esperei pela demora, agora só me resta esperar pelo mês que vem para ver os prejuízos.

Isto foi uma das coincidências, a segunda (como podem observar no pequeno vídeo abaixo), foi a perícia de uma gaivota que sobrevoa diariamente as famosas cataratas daquele país, que viu um barquito com centenas de pessoas com umas capas ridículas sobre o pelo mas reparou que um passageiro mais descuidado não pôs o capuz na cabeça e nem de propósito tinha uma linda careca reluzente, ora não perdeu tempo e "cá vai disto", mesmo na testa deste vosso companheiro.

Mas claro que esta linda figura não podia passar despercebida, e os meus prezados colegas trataram logo de molhar as suas preciosas máquinas fotográficas e perpetuarem este lindo momento, até uma senhora brasileira disse-me: "Me desculpa mas dessa eu vou ter que tirar uma foto!"
Claro que antes que ande a circular pela net essa foto eu apressei-me a colocar este video.
O resto da viagem foi uma canseira, foi sempre a trabalhar.

Bolero

O maravilhoso mundo do YouTube!

5.9.07

Revista de imprensa

E por aí vamos andando, nas bocas do mundo. É ver aqui.

Imagens com história

Formada em finais de 1983 por músicos vinham, já há alguns anos, dedicando a sua atenção à cultura popular, aos instrumentos e à música tradicional, blá, blá, blá...



Garimpado pelo Carlos Barata há minutos no admirável mundo do Youtube.

Agenda



Marinho nos coliseus.
Porto, 29 de Setembro 22h00
Lisboa, 3 e 4 de Outubro 22h00
Acompanhado de uma porrada de gente que tem o privilégio de tocar com ele.
Bilhetes a preços faraónicos, mas o artista merece.

Comprimidos para a alma

Digam lá se não sabe bem ser assim referido neste blog.

4.9.07

A mensagem número quinhentos...

... acontece ser mais um link para o youtube. Desta vez tem Zé Barros lá dentro a tocar e cantar em "Tavernas de la Valdigna" (onde também nós já tocámos) acompanhado de um grupo multinacional formado para apresentações no 7sóis7luas. Posso pensar que nem ele sabe que por lá anda.Aqui vai com o abraço devido.
Enquanto isso o nosso espectáculo de Évora repete na Antena 1 neste momento.