Prémio Amália
Lá fomos, eu e o António, representar este querido colectivo ao S. Luís. A intervenção de agradecimento do António foi, e nem outra coisa seria de esperar, recordatória do processo "Terra de abrigo" que nos "poderá ter tornado melhores músicos mas nos tornou, seguramente, mais pessoas". Fica aqui a estatueta, pesada, que tomei de empréstimo para a mostrar fotografada para este "blog". E palmas p'`a gente!!
7 Comments:
Isto da música étnica é seguramente por causa do aspecto rústico do Carlos Barata...
Que bela arma de arremesso! Se alguém vos chatear...leva.
Se calhar tenho um problema metafísico, mas o que é música étnica? E, em Portugal, com um grupo a cantar (e bem) em português, porque não um prémio de música portuguesa? Haverá algum problema em premiar a música efectivamente portuguesa?
Bom, seja como for, parabéns pelo excelente trabalho.
Zorbas (ou o amigo felino do vosso Pedro V)
Nós semos de etnia portuguesa.
Mas, mais a sério, não estou nada de acordo. Música portuguesa? Isso é muita coisa. Um prémio porreiro era o "Projecto decente mais lucrativo de todos os tempos". Ou nem isso.
Os músicos decentes não têm projectos muito lucrativos, infelizmente (salvo raras excepções que já nos cansam um bocadinho), mas têm contas para pagar como o comum dos mortais.
A música em Portugal merecia um pouco mais de atenção por parte de todos. Somos um bocadinho medíocres na divulgação do nosso património musical e na sua promoção, como de resto com toda a produção artística.
Estava a provocar-vos relativamente ao conceito de étnico porque esta ideia está associada a uma determinada definição de cultura, e qualquer tipo de música pode pertencer à cultura de um povo, assim como todas as outras formas de expressão artística. Por isso, na minha percepção antropológica da coisa a música étnica está dentro de um conceito musical muito vasto, pode ser popular, tradicional, contemporânia, ou outras tantas dezenas de categorias.
E realmente, de acordo com isto, o prémio de música portuguesa seria mais ainda problemático...
De qualquer forma, sem mais provocações, parabéns pelo excelente trabalho.
Zorbas
Parabén p'à gente, ah pois!
Questões pertinentes sobre a cerimónia:
-há registo, visual ou sonoro, do recordatório?
-oprata foi aos agradecimentos com o belo colete castanho?
abraços e parabéns :)
O belo colete castanho também serve para tourear...
Enviar um comentário
<< Home